Fui síndico do Leblon por 4 anos.
Depois que deixei o cargo me afastei das assembléias, pq não tinha mais nada a acrescentar.
O síndico que estava no cargo, não quis abraçar outro mandato e isso foi espalhado aos proprietários (como tudo o é num condomínio...rsrsrs), sendo até colocado aviso no elevador. Paralelamente, começou tb um boato que uma certa pessoa, tb proprietário, iria se candidatar. Como não nos acarinhamos e temos opiniões contrárias em diversas matérias, foi o estopim pra minh'alma incendiar.
Então comecei uma campanha: se fulano se candidatar, me canditado tb, só pra enfrenta-lo e em defesa do condomínio.
Passei dois meses falando isso.
No dia da assembléia, logo no início, disse aos presentes o pq de eu estar alí.
Foi dado o início aos trabalhos com a formação da mesa, contando com a presença de Dna.Rosana, funcionária da O.C.B., nossa administradora, escolha do presidente, prestação de contas passadas, ou seja, aquele trivial todo.
Quando chegamos na hora dos canditatos ao cargo de síndico, tive a grata surpresa de ver a inscrição da candidatura de Cecília Helena Ribeiro Corbelli Figueiredo (no Face: Cecília Figueiredo), uma designer de interiores duas vezes premiada na área.
A mesa perguntou se havia mais alguma indicação e em havendo silêncio, aproveitei o momento para dizer que ia me candidatar se houvesse uma outra candidatura, mas como só a Cecília iria concorrer, eu desistiria da ideia de concorrer e por certo votaria nela, como assim fiz.
Aproveito pra comentar a importância da presença dos proprietários numa assembléia de condomínio.
Alí é sempre discutido um pedaço do passado, do presente e do futuro, que o ausente concorda por não estar presente, com todas as decisões tomadas pela maioria. Não falte as assembléias de seu condomínio. Quero augurar de público um ótimo mandato a nova síndica.
29/4/2013 05:17:48 am

Silvio aqui é seu amigo Lucas, do Facebook. Fique bom e que tenha uma ótima melhora.

Reply



Leave a Reply.